Em direto
Após apagão. "Todas as subestações da rede nacional repostas"

Rio Ave joga até ao final da época em Paços de Ferreira devido a danos no estádio

por Lusa
Foto: Fernando Veludo - Lusa

O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o seu estádio não reúne condições para receber jogos oficiais até ao final desta época, na sequência dos estragos causados, em 20 de março, pela `Depressão Martinho`.

Através de um comunicado, os vila-condenses informaram que os restantes desafios da temporada 2024/25 que estavam agendados para o seu recinto, serão realizados no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

"No seguimento dos trabalhos de limpeza e remoção de destroços procedeu-se a uma avaliação rigorosa das consequências da destruição da cobertura da bancada central e concluiu-se que é necessária uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo", começou por explicar o emblema vila-condense.

Segundo o clube, esgotadas todas as possibilidades de viabilizar essa intervenção, verificou-se que é "incompatível a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave" esta época.

"Foi sempre nossa preocupação fundamental a segurança de todos na viabilização da realização de jogos no nosso recinto pelo que, não havendo essa garantia total, cumpre-nos encontrar outra solução", aponta o comunicado.

Nesse sentido, o clube da foz do Ave revelou que "em contacto com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol, foi assinado um protocolo com o Paços de Ferreira [da II Liga]"

"Todos os jogos da presente temporada, da I Liga e Taça de Portugal, na condição de visitado, serão realizado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O Rio Ave agradece profundamente a pronta disponibilidade do Paços de Ferreira, para a cedência temporária do seu recinto", partilharam os responsáveis do clube vila-condense.

O clube informou que procederá à requalificação do seu estádio, com foco na bancada central, apelando à compreensão dos sócios e adeptos, e garantiu que todas as informações sobre bilhética e acessos serão divulgadas em breve.

Nesta ponta final do campeonato, o Rio Ave vai defrontar, como visitado, o Boavista, o Santa Clara, o Estrela da Amadora e o Gil Vicente, sendo que pelo meio terá a receção ao Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Os estragos causados, em 20 de março, pela `Depressão Martinho` no estádio do Rio Ave, provocaram danos significativos na cobertura da bancada única do recinto, onde vários painéis foram arrancados pelo forte vento.

 

 

 

Tópicos
PUB