A Lista A saiu vencedora com 42 votos contra 10, nas eleições realizadas na manhã desta sexta-feira, na sede do organismo.
O novo líder da Liga Portugal, recorde-se, foi apoiado, entre outros emblemas, por Benfica, Sporting e V. Guimarães, ao passo que o FC Porto e o Sp. Braga, por sua vez, apoiavam José Gomes Mendes. "Celebrar esta vitória é para mim celebrar a missão com que me apresentei nesta candidatura: a união de todo o futebol profissional", afirmou o sucessor de Pedro Proença no discurso de vitória.
"Com valores, com transparência, com imparcialidade, com capacidade de concretizar", acentuou.
Reinaldo Teixeira vai ser o 11.º presidente da LPFP, no restante do quadriénio para o qual tinha sido eleito Pedro Proença, que, após quase dez anos no cargo, saiu para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para assumir o lugar deixado vago por Fernando Gomes, entretanto eleito para o Comité Olímpico de Portugal (COP).
O gestor, natural de Salir, no concelho de Loulé, presidia desde 2019 à AFA, estrutura que integrava há mais de 20 anos, tendo, em 2015, sido nomeado coordenador dos delegados e avaliadores da LPFP, depois de ter sido delegado durante 20 anos.