Presidente do Leiria suspenso 1 ano

por RTP

O acordão da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol com as deliberações sobre o processo Apito Final já foi divulgado. Tal como a Antena 1 avançou ao início da tarde, o presidente do Clube, João Bartolomeu é suspenso durante um ano. O acordão foi apresentado por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga.

O presidente da União de Leiria, que incorria numa suspensão de 6 meses a 1 ano, vai ter ainda de pagar uma multa de quatro mil euros.  

A União de Leiria e o seu presidente, João Bartolomeu, eram acusados de corrupção na forma tentada relativamente ao jogo com o Belenenses da época 2003/2004.
 
O clube leiriense, já despromovido à Liga de Honra como último classificado da Liga principal, foi punido com uma multa de 40.000 euros.

O advogado de João Bartolomeu, contactado pela Antena 1, reagiu com inconformismo a esta decisão da CD e adianta que poderá apresentar um recurso ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Os recursos terão de ser entregues ao Conselho de Justiça dentro de um curto prazo pois até ao próximo dia 11 de Junho os campeonatos têm de ser homologados.
PUB