Prémio é justo reconhecimento do trabalho de Fernando Santos, diz Bruno de Carvalho

por Lusa
Lusa

O presidente do Sporting defendeu hoje que Fernando Santos teve o "justo e merecido reconhecimento" do seu trabalho com a atribuição do prémio de melhor selecionador de 2016 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

"Quero dar os parabéns pelo justo e merecido reconhecimento do Fernando Santos com a eleição de melhor selecionador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol", escreveu Bruno de Carvalho na sua página oficial no Facebook.

Fernando Santos, que treinou o Sporting na época 2003/2004, foi hoje eleito o melhor selecionador do ano IFFHS, superando o sueco Lars Lagerbeck, que lidera a seleção da Islândia, e o alemão Joachim Löw, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O treinador, que também já passou pelo Benfica e pelo FC Porto, substituiu em setembro de 2014 Paulo Bento no comando da equipa das `quinas`, levou este ano a seleção portuguesa à conquista do título de campeã europeia de futebol.

O selecionador português está ainda entre os três finalistas ao título de treinador do ano da FIFA - que será anunciado a 09 de janeiro de 2017 -, juntamente com o italiano Claudio Ranieiri, que se sagrou campeão inglês com o Leicester, e do francês Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid à conquista da 11.ª Liga dos Campeões Europeus, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes.

 

 

Tópicos
PUB