Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Portimonense regressa às vitórias diante da Oliveirense

por Lusa
Foto: Reuters

O Portimonense venceu sábado a Oliveirense por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Oliveira de Azeméis, regressando aos triunfos na competição.

No Estádio Carlos Osório, Ruan deu vantagem ao Portimonense aos 25 minutos, com Chico Banza a confirmar o triunfo da equipa de Ricardo Pessoa na segunda parte, aos 69 minutos.

Com a vitória, o Portimonense ascende provisoriamente ao 15.º lugar da II Liga, com 10 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no 18.º e último lugar, com apenas cinco pontos.

Depois de um início equilibrado, o Portimonense acabou por se colocar em vantagem aos 25 minutos, quando Raniel isolou Ruan, que rematou cruzado para o fundo da baliza.

A Oliveirense respondeu aos 42 minutos, num remate de João Silva na execução de um livre, mas a bola parou nas mãos de Vinicius.

Na segunda parte, a Oliveirense foi mais audaz, mas seria o Portimonense a marcar novamente, depois de Geovane assistir Chico Banza, que ficou isolado perante Arthur, rematando com eficácia aos 69 minutos.

Perto do final, a Oliveirense tornou-se mais pressionante, mas o Portimonense controlou as ações ofensivas da equipa de Filipe Rocha, não permitindo qualquer lance de perigo junto à sua baliza.



Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense-Portimonense: 0-2

Ao intervalo: 0-1.



Marcadores:

0-1, Ruan, aos 25 minutos.

0-2, Chico Banza, 69.



Equipas:

- Oliveirense: Arthur Augusto, Klebinho, Raniel, Noga, Frederico Namora, Luís Bastos (Sabino, 46), André Santos (Schürrle, 67), Filipe Alves, Khotaro (Zé Manuel, 67), João Silva (Tiago Veiga, 73) e Schutte (Miguel Monteiro, 67).

(Suplentes: Rui Dabó, Lucão, Sabino, Bruno Ventura, Schürrle, Tomoya, Zé Manuel, Miguel Monteiro e Tiago Veiga).

Treinador: Filipe Rocha.



- Portimonense: Vinicius, Nuno Campos, Ruan (Davis, 90+5), Filipe Relvas, Alemão, Jefferson (Yuki, 77), Geovane (Cláudio, 90+5), Francisco Varela, Diogo Ferreira (Alex Soares, 66), Tamble (Camilo Duran) e Chico Banza.

(Suplentes: Philip Tear, Feliciano, Yuki, John Kelechi, Ricardo Sousa, Davis, Cláudio Mendes, Alex Soares e Camilo Durán).

Treinador: Ricardo Pessoa.



Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jefferson (58), Sabino (90) e Alex Soares (90).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

PUB