O Portimonense venceu este sábado o Carregado, no Cartaxo, por 3-1, em jogo da nona jornada da Liga de Honra. Esta foi a primeira vitória dos algarvios sob o comando do técnico Litos.
O Carregado chegou cedo à vantagem com um golo do avançado Mauro, na conversão de uma grande penalidade por falta cometida por João Pedro sobre o mesmo avançado da equipa da casa, aos sete minutos.
O Portimonense sentia muitas dificuldades em entrar na organizada defensiva dos comandados de João Sousa e, para criar mais dificuldades à equipa de Litos, o avançado Pires viu dois amarelos em dois minutos, sendo expulso antes da meia hora de jogo.
O Portimonense veio mais afoito para a segunda metade e a igualdade chegaria novamente na marcação de uma grande penalidade, aos 57 minutos, convertida por Ricardo Pessoa, após falta de João Pedro sobre Balu.
O lateral esquerdo do Carregado viu o segundo amarelo e seria expulso, pelo que as equipas também ficaram igualadas no número de jogadores em campo.
O Carregado acusou o tento, perdeu a luta no meio campo e estendeu a passadeira vermelha ao seu adversário que veio a aumentar a vantagem, por Ivanildo e Vasco Matos, aos 70 e 73 minutos, respectivamente.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Cartaxo.
Carregado - Portimonense, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Mauro, 07 minutos (grande penalidade).
1-1, Ricardo Pessoa, 57 (grande penalidade).
1-2, Ivanildo, 70.
1-3, Vasco Matos, 73.
Equipas:
- Carregado: Ernesto, Moisão (Adriano, 77), Pina, Topê, João Pedro, Tomaz, Miguel Rosa (Ganhão, 67), Ramón, Mário Sérgio (Carlos Gomes, 61), Pedro Dionísio e Mauro.
(Suplentes: Hugo Félix, Ganhão, Carlos Gomes, Tiago Rente, Adriano e Bacari).
- Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, Balu, João Pedro (Nilson, 46), Ruben, Diogo, Pedro Moita, Adriano (Garavano, 46), Ivanildo, Vasco Matos (Bruninho, 80) e Pires.
(Suplentes: Pedro Silva, Monteiro, Nakamura, Nilson, Bruninho, Garavano e Traoré).
Árbitro: Rui Costa, do Porto.
Acção disciplinar: cartão amarelo para José Pedro (07), Adriano (19), Pires (24 e 26), João Pedro (43 e 57), Moisão (68), Garavano (71), Mauro (72), Topê (88) e Ivanildo (92). Cartão vermelho para Pires (26) e João Pedro (57), por acumulação de amarelos.
Assistência: cerca de 1500 espectadores.
c/ Lusa