Petit quer dar "continuidade à consistência" do Rio Ave no duelo com Gil Vicente

por Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo - Lusa

O treinador do Rio Ave, Petit, disse hoje estar satisfeito com o crescimento da equipa e pretende manter a consistência de resultados no duelo de segunda-feira, frente ao Gil Vicente, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos dar continuidade ao último jogo (vitória por 2-1 sobre o Nacional). Desde a nossa entrada no Rio Ave, tivemos quatro vitórias, um empate e duas derrotas, e queremos dar consistência ao que temos feito", disse o técnico dos vila-condenses, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Petit notou que a equipa "está mais entrosada", mas reconheceu que há ainda alguns aspetos a melhorar, sobretudo no capítulo defensivo.

"Temos de mostrar um futebol atrativo, mas minimizar as chances do adversário. No ataque temos estado bem, mas temos sofrido alguns golos. Temos de ser mais espertos e solidários defensivamente", analisou.

Esperando melhorias nesse aspeto, visto que tem uma das defesas mais batidas do campeonato (27 golos sofridos), o treinador do conjunto da foz do Ave aponta já a objetivos maiores na classificação.

"Somos uma equipa forte, e temos de olhar para cima na tabela classificativa. Se vencermos este jogo, ficamos com os mesmos pontos do oitavo classificado e, depois, estamos perto do sexto lugar", analisou.

Apesar dessa ambição, Petit espera dificuldades no embate em casa do Gil Vicente, a quem teceu elogios.

"Vamos defrontar uma equipa com qualidade e bem trabalhada, que em casa só perdeu um jogo esta época e vem de quatro resultados positivos. Tem critério na saída de bola e qualidade nos corredores. É um adversário, às vezes, parecido com a nossa equipa, mas temos de nos focar no que temos para fazer", apontou.

Questionado sobre eventuais ajustes no plantel durante esta reabertura do mercado de transferências, o treinador do Rio Ave garantiu que o clube está preparado para entradas e saídas.

"Falo todos os dias com a administração e abordamos aquilo que podemos melhorar em algumas posições. Estamos preparados para saídas e entradas. Faz parte do mercado. Temos identificado alguns jogadores", partilhou o técnico dos vila-condenses.

Para este desafio em Barcelos, Petit apenas não pode contar com o defesa central Johnathan Panzo, que ainda recupera de lesão.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 19 pontos, defronta na segunda feira o Gil Vicente, 11.º, com 18, numa partida agendada para as 20:15 e que será arbitrada por David Silva, da Associação de Futebol do Porto.

PUB