Paços vence Torreense e sobe provisoriamente ao sexto lugar da II Liga

por Lusa

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao Torreense, por 2-0, com golos de Afonso Rodrigues e Cipenga, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da II Liga de futebol, em jogo da 25.ª jornada.

As duas equipas estavam tranquilas na classificação, mas os de Torres Vedras tinham oportunidade de encurtar distâncias para o Nacional, no ‘premiado’ terceiro lugar, e até podiam ter marcado primeiro, aos sete minutos, numa transição rápida pela direita.

Dani Bolt saiu disparado da sua defesa, passou vários adversários e serviu Paulinho, mas o avançado tirou mal as medidas ao ‘chapéu’.

Respondeu o Paços com melhor eficácia aos 15, após uma recuperação na zona defensiva do Torreense.

O lance foi trabalhado por reforços de inverno: Pablo recebeu a bola na entrada da área e assistiu Afonso Rodrigues, também cedido pelo Famalicão, que rematou colocado, sem hipóteses de defesa para Vágner.

O Torreense acusou o golo e, apesar de ter mais bola, não conseguiu mais incomodar Marafona, enquanto os pacenses, sempre mais objetivos, testaram os reflexos de Vágner, em remates de Gorby e Uilton, aos 30 e 43 minutos, respetivamente.

O segundo tempo começou prometedor, com Ganchas a cabecear ao ‘ferro’ da baliza do Torreense, que respondeu em dose dupla por Paulinho: na primeira tentativa, aos 55 minutos, falhou a emenda e o golo e na segunda, aos 56, cabeceou para defesa de Marafona e ganhou canto, marcado diretamente ao poste.

O Torreense acreditou e arriscou, o Paços passou a defender mais e apostou no contra-ataque, acabando por ser premiado aos 90 minutos, num remate em jeito e colocado na quina da área pelo suplente Cipenga.

Após este merecido triunfo, o terceiro consecutivo, o Paços ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, com os mesmos 36 pontos do Tondela, que tem menos um jogo, e do Académico de Viseu.

O Torreense, por sua vez, mantém-se no quinto lugar, com 39.
PUB