Paços Ferreira - Paulo Sérgio considera FC Porto "maior candidato" ao título
O treinador do Paços de Ferreira disse esta quarta-feira não ficar admirado com "alguma poupança" do líder da Liga de futebol, o FC Porto, que considera o "maior candidato ao título", no jogo de sexta-feira, da 19 jornada.
O técnico dos "castores" disse ainda que "não se pode deixar os atletas do FC Porto em situação de um para um", procurando responder a essas dificuldades através de "futebol positivo" e "com a baliza do FC Porto à vista".
Apesar da ausência de Cristiano, que considerou "mais um azar" numa "época atípica", Paulo Sérgio garantiu que a equipa irá jogar em "4-3-3", como o fez no Estádio da Luz, em Lisboa, ou em "4-4-2".
A propósito do confronto entre a equipa mais batida do campeonato (Paços de Ferreira, com 32 golos sofridos) e mais concretizadora (FC Porto, com 33 tentos), lembrou que os "castores" estão entre as formações que menos remates consentem, não obstante "alguns tiros nos pés", por "erros pontuais".
Paulo Sérgio colocou ainda os "dragões" à frente da concorrência na luta pelo título, justificando: "o Sporting, com um modelo vincado há alguns anos, e o FC Porto, onde o Jesualdo tem um estilo bem definido, são mais fortes".
E acrescentou: "o Benfica apresenta um modelo novo e precisa de mais tempo, mas, no geral, o FC Porto é líder e o maior candidato ao título".
O treinador pacense censurou ainda as afirmações de Rui Costa sobre o eventual recurso a anti-jogo dos "castores" frente ao Benfica, considerando tratar-se de um "comentário desadequado", apesar de desvalorizar a presença do ex-futebolista no túnel de acesso ao relvado.
"Nunca mandei nenhuma equipa minha fazer anti-jogo, mas também não se deve pedir aos adversários para que corram ao ritmo que mais lhes convém", afirmou, considerando "justificadas" as assistências a Cristiano e a Cássio, neste caso por entradas de Cardozo, que "talvez justificassem mais alguma coisa".
Cumpridas 18 jornadas, o Paços de Ferreira é 12 classificado com 16 pontos, enquanto o FC Porto é líder com 34.
O encontro está agendado para as 21:00 de sexta-feira, na Mata Real, em Paços de Ferreira, e será dirigido por Jorge Sousa, do Porto.