Paços de Ferreira vence e atrasa Desportivo de Chaves na luta pela subida
O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao candidato à subida Desportivo de Chaves, por 2-0, e ficou mais perto da permanência II Liga de futebol, na 27.ª jornada, em jogo marcado por duas expulsões nos flavienses.
As duas equipas colocaram máxima intensidade em todas as suas ações, proporcionando um jogo de parada e resposta, com oportunidades repartidas, num registo que se manteve até ao lance que decidiu o encontro, aos 47 minutos.
Rui Fonte foi abraçado na área por Júnior Pius, que acabou por ser expulso após demorada consulta ao videoárbitro, com Antunes a transformar em golo a respetiva grande penalidade.
A história do jogo mudou a partir deste lance, com os flavienses a acusarem a desvantagem numérica e no resultado, acabando mesmo por sofrer o segundo nos instantes finais do jogo, num livre direto de Welton Jr., com o defesa Aarón na baliza após expulsão de Vozinha.
Esta parte final contrastou com o registo de equilíbrio e maior qualidade do primeiro tempo, com os dois guarda-redes em plano de evidência, com jogadores isolados e uma bola no ‘ferro’.
Com este resultado, o Paços de Ferreira manteve o 15.º lugar, agora com os mesmos 30 pontos de Leixões (13.º) e Portimonense (14.º), mantendo cinco de vantagem sobre o FC Porto B (16.º), em zona de play-off de permanência.
O Desportivo de Chaves, vitorioso nos dois últimos jogos, continua na luta pela subida de divisão, mas arrisca perder o atual terceiro lugar (44 pontos) no final da jornada.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira – Desportivo de Chaves, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Antunes, 53 minutos (grande penalidade).
2-0, Welton Jr., 90+7.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Jeimes, Miguel Mota (Anilson, 79), Ícaro, Gonçalo Cardoso, Antunes (Rui Pedro, 79), Marcos Paulo, Gonçalo Nogueira, Pavlic (João Caiado, 70), Lumungo, Rui Fonte (Welton Jr., 84) e Costinha (Marozau, 84).
(Suplentes: Zé Pedro, Anilson, Diegão, Ferigra, Rui Pedro, João Caiado, Welton Jr., Joffrey e Marozau).
Treinador: Carlos Fangueiro.
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça, Júnior Pius, Vasco Fernandes, Tiago Almeida (Aarón, 78), Pedro Pinho, Pedro Pelágio (Roan Wilson, 56), Alberto Soro (Rúben Pina, 56), Pedro Tiba (André Ricardo, 84), Leandro Sanca (Rui Gomes, 78) e Tiago Reis.
(Suplentes: Rodrigo Moura, Aarón, Roan Wilson, André Ricardo, Hélder Morim, Wellington, Rúben Pina, Paul Ayongo e Rui Gomes).
Treinador: Marco Alves.
Árbitro: Sérgio Guelha (AF Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (12), Antunes (65), Pavlic (65), Costinha (75) e Roan Wilson (90+1). Cartão vermelho direto para Júnior Pius (50) e Vozinha (90+4).
Assistência: 2.564 espetadores.