O Paços de Ferreira carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal ao vencer esta tarde o Nacional. Os pacenses venceram os madeirenses por 3-2, no encontro da segunda mão das meias-finais da competição.
Os primeiros dois tentos foram apontados aos 15 minutos, por Pedrinha, e aos 20 minutos, por Rui Miguel na conversão de uma grande penalidade.
A equipa da casa ainda conseguiu anular a desvantagem, com Luís Alberto a assinar um golo aos 39 minutos. No segundo minuto da segunda parte Mateus reestabeleceu a igualdade.
Porém, os visitantes viriam a anular o empate. Após o primeiro de quatro minutos de prolongamento, uma falta deu origem a uma grande penalidade que Pedrinha converteu em golo.
Com o resultado final de 2-3, o Nacional-Paços de Ferreira permitiu aos pacenses fazerem história, ao apurarem-se, pela primeira vez, para a final da Taça de Portugal. A primeira mão tinha ficado empata a duas bolas.
Caso o FC Porto vença esta noite a outra meia-final frente ao Estrela da Amadora, o Paços de Ferreira poderá ter acesso à Taça Europa, antiga Taça UEFA.