A Oliveirense, eficaz no ataque e sólida a defender, conquistou esta tarde um triunfo 2-0 sobre o Penafiel, na nona jornada da Liga de Honra de futebol.
Com este resultado, a Oliveirense ganhou terreno para alguns rivais na luta pelos primeiros lugares, enquanto o Penafiel marcou passo a meio da classificação.
Mais objectiva e pragmática, a Oliveirense começou claramente melhor o jogo e foi com naturalidade que se adiantou no marcador, num lance em que Cícero (09 minutos) cruzou na direita e Pascal apareceu sozinho na área a atirar junto ao poste direito, sem hipóteses de defesa.
Os penafidelenses precisaram de poucos minutos para despertar do revés, instalando-se perto da área contrária, mas não conseguiram marcar até ao intervalo.
O Penafiel, que já tinha feito o suficiente para, pelo menos, ter empatado, voltou a entrar mal e um livre lateral de Xico Silva acabou por resultar no segundo golo, com a bola a bater na relva e enganar o guarda-redes contrário.
Lisonjeados com o resultado, os forasteiros remeteram-se à defesa e aguentaram o resultado graças à inspiração do guarda-redes Marco e ao desacerto dos contrários, para desespero dos adeptos locais.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel -- Oliveirense, 0-2.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Pascal, 09 minutos.
0-2, Xico Silva, 47.
Equipas:
- Penafiel: William, Alex Garcia, Ricardo, Costa, Zé Nando, Rafa, Hugo Soares, Vítor (Hernâni, 51), Guedes, Kanu e Michel (Larry, 65).
(suplentes: Zé Eduardo, Dias, Penela, Vagner, Hernâni, Moreno Freire e Larry).
- Oliveirense: Marco, Queirós, Jorge Humberto, Banjai, Xico Silva, Laranjeira, Jorginho (Moreira, 61), Magano, Cícero, João Pedro (Ronaldo, 75) e Pascal (Bafode, 46).
(suplentes: Tó Ferreira, Bafode, Vítor, Armando, Zé Sousa, Ronaldo e Moreira).
Árbitro: Carlos Xista, Viana do Castelo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Queirós (16), Bafode (48) e Magano (58).
Assistência: cerca de 500 espectadores.
c/ Lusa