O ex-jogador diz que faltam jogadores referência ao FC Porto.
Em entrevista ao jornalista da Antena 1 Alexandre Afonso desabafou: "Gostava de ver o FC Porto a lutar pelo título de campeão".
O ex-defesa analisou o presente dos "dragões" e encontrou razões para o insucesso na época em curso: "As coisas não foram bem planeadas. O plantel é desequilibrado. È preciso continuar a trabalhar. Faltam jogadores que sejam referências no clube. Há muitos estrangeiros sem a cultura do clube".
Nuno Valente está atento ao campeonato português e não tem dúvidas de que o campeonato será disputado até ao fim: "O Benfica está numa onda muito forte mas o Sporting também tem uma palavra a dizer. Vai ser uma luta renhida até ao final".
Sobre o futuro de José Mourinho, um treinador que muito aprecia, o antigo futebolista vaticinou: "Um treinador como ele tem que treinar ao mais alto nível. O Manchester United é um parceiro ideal para ele e está no futebol inglês que ele adora".
No futebol britânico está também Nuno Valente que atualmente trabalha para o Everton na observação de jogadores referenciados em Portugal e confidenciou a propósito do futuro: "Espero um convite para treinar já na próxima época".
O antigo defesa esquerdo da equipa das quinas ainda abordou o "dossier seleção" para dizer que em sua opinião "é possível sonhar com o título de campeão da Europa" para tal "é importante começar bem para passar com tranquilidade à fase seguinte".
O ex-futebolista lamentou a lesão de Fábio Coentrão que o afastará do Euro de França e concordou que as opções naturais para o lado esquerdo da defesa são Eliseu, Raphael Guerreiro e Atunes.