Especial
Parlamento encerra discussão do Orçamento do Estado para 2025 com votação final global

Nacional e P. de Ferreira querem fazer história no Jamor

por RTP
A final da Taça de Portugal realiza-se a 31 de Maio no Estádio do Jamor D.R.

Nacional e Paços de Ferreira defrontam-se esta quarta-feira na Madeira para discutir a ida à final da Taça de Portugal. Os presidentes de ambas as equipas esperam fazer história.

Tanto o Nacional como o Paços de Ferreira nunca chegaram à final do Jamor, e depois do empate a duas bolas na Mata Real na primeira ‘mão' continua tudo em aberto no jogo de quarta-feira.

O presidente do Nacional afirmou à Antena 1 que seria marcante para o clube ir à final da Taça de Portugal, e lembrou que essa é também uma forma de conseguir o apuramento para as competições europeias.

"Podemos atingir a Taça da Europa por dois caminhos. Vamos procurar encurtar essa distância através da Taça de Portugal", referiu Rui Alves.

"Pelo campeonato nacional, o Nacional já marcou presença em duas épocas na Taça UEFA, e seria marcante, do ponto de vista da sua história, ir ao Jamor e disputar esse troféu", acrescentou.

O presidente do Paços de Ferreira destacou à Antena 1 a importância da Taça de Portugal para o clube e disse que é preciso acreditar na vitória pacense.

"Temos que acreditar. Mal seria se não acreditássemos na possibilidade de os nossos atletas se superarem e contornarem o favoritismo do Nacional. O resultado da primeira ‘mão' confirma essa possibilidade. Os nossos atletas e todos nós teremos que ter energia positiva para vencer e garantir o passaporte para a final", afirmou.

Fernando Sequeira frisou que seria um momento histórico a ida ao Jamor: "Seria inesquecível o Paços de Ferreira chegar à final de uma prova como esta, e seria um facto histórico, um facto que fica para a história do clube".
PUB