O antigo médico da seleção portuguesa de futebol Camacho Vieira morreu esta terça-feira, aos 92 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), organismo com o qual colaborou durante 38 anos.
Fora de medicina, esteve desde os tempos de estudante ligado ao fado de Coimbra, tendo chegado a gravar discos e a atuar publicamente em inúmeras ocasiões.
Camacho Vieira, distinguido em 1994 pela presidência da República com o título de comendador da Ordem de Mérito, recebeu, entre outras, as distinções de médico honorário da FPF, a medalha de mérito cultural da Câmara Municipal de Coimbra e a de sócio honorário do Belenenses.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências á família, na qual destaca “a competência profissional e as qualidades humanas” de Camacho Vieira, que contribuíram para “engrandecer a FPF e o futebol português”.
O Belenenses, na sua página na rede social Facebook, também endereçou as condolências à família do antigo médico, sócio honorário do clube desde 1984.