Morreu Alex Apolinário, jogador do Alverca que desmaiou em campo

por Lusa
Alex Apolinário não resistiu à paragem cardiorrespiratória de que foi vítima D.R. - fcalvercafutebolsad.pt

Em comunicado, o Alverca comunicou o falecimento do atleta, esta manhã, por morte cerebral, no Hospital de Vila Franca de Xira. O jogador tinha desmaiado em campo no passado domingo em jogo frente ao União de Almeirim.

Alex Apolinário, de 24 anos, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória aos 27 minutos do jogo entre o Alverca e o União Almeirim, relativo ao Campeonato de Portugal.

Apolinário terá sofrido lesões cerebrais e o seu estado era considerado muito grave.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares" refere o clube.

O Alverca acrescenta que todas as atividades do clube estão canceladas "neste momento de luto".

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.

O jogador, de 24 anos, chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.
PUB