Miguel Ribeiro à espera do novo estádio do Famalicão

por Mário Aleixo - RTP
O Famalicão anseia por um novo estádio D.R.-FC Famalicão

O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, assumiu estar à esperar de ter novidades em breve sob a construção do novo estádio do clube da I Liga portuguesa de futebol.

À margem da visita de João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e do autarca da cidade Mário Passos, ao Estádio Municipal de Famalicão, Miguel Ribeiro lembrou que, “quando, há cinco anos, a SAD foi adquirida, havia, e continua a haver, o compromisso de um estádio novo”.

A nossa reivindicação passa pelo cumprimento do compromisso. Tudo está a ser feito para que seja uma realidade. Ainda hoje o presidente da Câmara disse que este ano teremos as novidades tão esperadas. Mas, considerando que estadio é municipal, eu, como Famalicão SAD, pouco poderei dizer ou atuar sobre o qual sou parte, não sendo parte decisiva ou decisora. Aguardo com expectativa porque sou parte", começou por dizer o dirigente.

Miguel Ribeiro referiu que a SAD está a fazer o que pode ao nível das infraestruturas, incluindo obras na academia para albergar a equipa principal, avançando até que está a ser feito um investimento de cerca de três milhões de euros.

"Estamos a fazer um investimento integral de três milhões de euros, pago pela SAD. No caso do estádio não podemos intervir em termos de investimento. Há regras. É propriedade do município. Estamos abertos, dentro do que pudermos, do ponto de vista legal, a sermos parte da solução. Seremos parte também da solução financeira", garantiu.

Esta discussão em torno da construção do novo estádio do Famalicão já dura há alguns anos, mas poderá agora estar perto de estar resolvido. Pelo menos é o que o presidente da autarquia local afirmou.

Mário Passos garantiu que o processo está em andamento, havendo até a possibilidade de haver novidades ainda em este ano.

As coisas estão cada vez mais adiantadas, temos uma equipa, contratámos um jurista que nos ajuda a desenvolver este plano, que é complexo, mas não quero comprometer o futuro dos famalicenses. Nos próximos meses traremos para os famalicenses o resultado de todo este trabalho”, admitiu.
PUB