Matheus Pereira diz que Vizela vai defrontar Benfica "de igual para igual"

por Lusa
Hugo Delgado - Lusa

O jogador do Vizela Matheus Pereira admitiu hoje que a equipa vai para o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol para defrontar o Benfica "de igual para igual".

O defesa revelou estar consciente das dificuldades, mas acredita que a equipa está motivada para "continuar na Taça", apesar do momento menos bom que o Vizela atravessa no campeonato.

"O nosso balneário é muito bom, a relação entre os jogadores, equipa técnica e todo o `staff` é muito boa e estamos todos blindados e focados no nosso objetivo, que é mantermo-nos na I Liga. Contra o Benfica será um jogo diferente, é um jogo da Taça, mas queremos passar, apesar de conscientes das dificuldades. Mas vamos jogar e enfrentar o Benfica de igual para igual e continuar na Taça", afirmou.

Matheus Pereira não espera que o Benfica facilite a tarefa e está mesmo a contar com um adversário na máxima força.

"Acho que o Benfica vem com a mentalidade de que será um jogo difícil também para eles, porque somos uma equipa da I Liga, o que significa que todos os jogos são difíceis. Perdemos com eles em casa, mas foi difícil. Por isso, penso que estão conscientes que este também vai ser difícil. Até porque sabem que vamos lutar muito pela vitória", salientou ainda.

Sobre o adversário, o jogador vizelense mostrou que tem a lição bem estudada, assegurando que o grupo sabe bem o que fazer para conseguir ferir.

"O Benfica é um adversário muito difícil, que joga muito bem com e sem bola. Mas estamos focados e vamos explorar os seus pontos fracos, que também os têm, para sermos felizes e no final comemorármos a qualificação", acrescentou.

Matheus Pereira salientou a importância da Taça de Portugal e denotou a ambição de ir mais além incutida no seio do grupo.

"Os jogadores conversam e sabem da importância da Taça. Queremos ir o mais longe possível e, quem sabe, chegar à final. Mas temos de ir passo a passo, até porque temos um grande adversário pela frente", concluiu.

Tópicos
PUB