Marítimo vence em Paços de Ferreira

por RTP

O Marítimo venceu hoje em Paços de Ferreira, por 2-1, com dois cabeceamentos na sequência de pontapés de canto, e ascendeu provisoriamente à liderança da II Liga de futebol, em jogo da segunda jornada.

Os insulares estiveram sempre na frente do marcador e acabaram por ser mais felizes, num jogo em que Patrick Fernandes esteve em evidência, com um golo e uma assistência, concedendo, pela negativa, um penálti aos locais.

O Paços entrou melhor, mas o Marítimo acabou a primeira parte por cima. No meio, onde se diz estar a virtude, sobressaiu o equilíbrio e aconteceram os golos, com Patrick Fernandes em evidência.

O avançado cabo-verdiano adiantou os insulares aos sete minutos, em cabeceamento após canto da direita, mas depois, aos 25 minutos, meteu mão na bola na sua área.

A imprudência de Patrick deu penálti para o Paços, cobrado pelo veterano Antunes, com o êxito que, antes, João Caiado não teve em dois momentos.

O cansaço acumulado, aliado ao calor, pesaram no ritmo de jogo na segunda parte, com os insulares mais perigosos nas transições, mas seria em novo canto que a equipa madeirense resgatou a vitória, aos 86 minutos, com Patrick a desviar ao primeiro poste para a entrada fulgurante de Romain Correia.

Ícaro, já nos descontos, podia ter empatado, mas Gonçalo Tabuaço segurou o cabeceamento e a vitória, que lançou o Marítimo para a liderança provisória, com quatro pontos, mais um do que o Paços, a meio da tabela.



Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Marítimo, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Patrick Fernandes, 07 minutos.

1-1, Antunes, 25 (grande penalidade).

1-2, Romain Correia, 86.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Ícaro, Ferigra, Antunes (Rui Pedro, 90+1), João Caiado (Pavlic, 85), Marcos Paulo (Mutaru Baldé, 90+1), Lumungo (Uilton, 65), Gonçalo Nogueira, Costinha e Rui Fonte (Renteria, 85).

(Suplentes: Jeimes, Diegão, Miguel Mota, João Vale, Rui Pedro, Pavlic, Mutaru Baldé, Uilton e Renteria).

Treinador: Ricardo Silva.

- Marítimo: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Romain Correia, Rodrigo Borges, China (Pedro Empis, 69), Euller, França (Fransérgio, 46), Carlos Daniel (João Tavares, 82), André Rodrigues (Pedrinho, 68), Martim Tavares (Francisco Gomes, 82) e Patrick Fernandes.

(Suplentes: Samu, Erivaldo Almeida, Pedro Empis, Pedrinho, João Tavares, Fransérgio, Rodri e Francisco Gomes).

Treinador: Fábio Pereira (substituído no banco pelo adjunto António Romão, devido a castigo).

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para França (12), Marcos Paulo (50), Antunes (80), Euller (88) e Pedro Empis (90+5).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
PUB