As obras de remodelação do Estádio dos Barreiros devem começar em Junho, garantiu esta terça-feira no Funchal o presidente do Marítimo, no final de um almoço de trabalho com o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.
O presidente do executivo madeirense quis inteirar-se da preparação da próxima época do Marítimo e, para isso, recebeu hoje a Administração da SAD do clube, o treinador e o capitão da equipa, na Quinta Vigia.
No final do encontro, o presidente do Marítimo comentou que foram passados em revista "muitos assuntos do passado, do presente e do futuro do Marítimo".
Carlos Pereira disse que o líder madeirense pediu ao Marítimo para fazer sempre mais e melhor em termos competitivos, reconhecendo que a época que agora finda não foi boa.
"Não atingimos uma prova europeia e por isso há que reflectir em relação ao futuro em termos de resultados", reconheceu o presidente do Marítimo.
Relativamente à escolha do projecto de remodelação do Estádio dos Barreiros, orçado em cerca de 47 milhões de euros, cuja adjudicação foi atribuída à empresa Tecnovia, Carlos Pereira esclareceu que "a escolha é a melhor para o Marítimo em termos de sustento para o futuro".
O Governo Regional vai comparticipar os custos da obra com um valor de 31,5 milhões de euros, contudo a proposta vencedora, apresenta um custo superior - 46,5 milhões de euros -, sendo que o excedente, cerca de 15 milhões de euros, serão suportados pelo clube.
"O Marítimo está em condições de assegurar o valor da diferença entre o que o Governo atribui e o valor do novo Estádio dos Barreiros", garantiu Carlos Pereira.
Foi ainda revelado que a pré-época do Marítimo inicia-se na primeira semana de Julho.