O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, confirmou que decorrem negociações com "investidores interessados" em investir na SAD do clube da II Liga de futebol, cuja preferência passa por vender uma "posição minoritária".
Carlos André Gomes explicou que é necessário acompanhar os novos tempos, em que os clubes são geridos por "empresas profissionais e organizadas", admitindo que essa é uma decisão necessária para ajudar o Marítimo a "dar o salto" e voltar ao primeiro escalão do futebol em Portugal.
"Eu não quero vender a SAD do Marítimo. Mas entre aquilo que eu quero e aquilo que é a possibilidade, eu tenho de optar por aquilo que é possível. Para sermos competitivos, temos de acompanhar os tempos e dar esse passo em frente, seguir e profissionalizar", notou.
O presidente do Marítimo referiu ainda que as conversas com potenciais parceiros abrandaram nos últimos dias, após a marcação de uma Assembleia Geral (AG), agendada para 27 de março, com o objetivo de votar a destituição da atual direção.
"Quando existe esta instabilidade, é mais normal que as pessoas, pelo menos, se resguardem um pouco para perceber o que é que vai acontecer", concluiu.