Marítimo empata com Benfica B no quarto jogo seguido sem vencer na II Liga
O Marítimo voltou a tropeçar e empatou hoje 1-1 na receção ao Benfica B, que falhou a oportunidade de igualar o líder Tondela, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no Funchal.
Com este resultado, a formação secundária do Benfica continua na terceira posição, com 24 pontos, ao passo que os 'verde-rubros' ascenderam ao oitavo lugar, com 16, mas longe dos lugares de subida direta.
A partida começou equilibrada, com Hugo Félix a efetuar o primeiro remate, aos seis minutos, tendo a 'turma' da casa respondido pouco depois (11), com Carlos Daniel a obrigar André Gomes a uma boa intervenção.
Depois de um início mais expectante, o conjunto às ordens de Nélson Veríssimo abriu o marcador na sequência de um cruzamento milimétrico de Hugo Félix, que encontrou Nuno Félix no 'coração' da área, para inaugurar o marcador.
Pelos maritimistas, Pedro Silva foi sempre o mais inconformado ao longo da primeira parte, tendo visado a baliza do Benfica B em três ocasiões, aos 14, 27 e 41 minutos, mas sempre sem a melhor direção.
Em desvantagem no marcador, o 'leão' do Almirante Reis entrou melhor na segunda metade, com mais iniciativa, mas a primeira grande oportunidade pertenceu ao Benfica B, por João Veloso, que falhou isolado perante Samu Silva, que fez a defesa da tarde.
Na última meia hora, o ritmo da partida baixou consideravelmente, com inúmeras interrupções e quezílias entre jogadores, o que dificultou a missão do Marítimo, incapaz de ter fio de jogo.
Aos 86 minutos, na fase de maior aperto, o recém-entrado Martim Tavares, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes à guarda de André Gomes, para fazer o empate.
Dentro do período de compensação, Martim Tavares esteve novamente em evidência, com um remate que bateu com estrondo na barra, mas o resultado não sofreu mais alterações.