Manuel Machado quer vencer em Alvalade e conta com Nené

por RTP
Ambição até ao fim na equipa do Nacional Lusa

O treinador Manuel Machado vai a Alvalade discutir a vitória com o Sporting, já que o treinador do Nacional garantiu lutar pelos 3 pontos. Em jogo ainda está o quarto lugar da Liga nacional. O encontro pode, assim, representar um lugar europeu e o troféu de melhor marcador para Nené.

O treinador do Nacional mostra a sua ambição até ao apito final do campeonato e quer pontuar em csa dos "leões". Manuel Machado deseja "discutir os 3 pontos ou pelo menos o empate", no embate da 30ª. jornada da Liga portuguesa de futebol que pode confirmar a quarta posição dos insulares. 
 
Na antevisão do encontro, Manuel Machado lembrou que a vitória pode significar um registo de 55 pontos, "superior aos 53 que deram ao Vitória de Guimarães no ano passado o terceiro lugar e uma participação numa eliminatória da "Champions":

    "É um registo que, no quadro deste campeonato, só representa o quarto lugar, daí que iremos fazer todo o possível para pontuar, até porque há a necessidade de o fazermos, porque não estamos livres de uma vitória do
Sporting de Braga no Dragão", frisou. 
 
A ambição não se fica por aqui, pois o técnico português  gostava de ver o avançado Nené conquistar o ceptro de melhor marcador da Liga.


Além disso, recordou que o quarto lugar significa uma participação directa na Liga Europa, pelo que, "se não for possível garantir os três pontos, pelo menos um já garantirá o objectivo". 
 
Sobre as ausências do Sporting, Manuel Machado desvalorizou o facto:
 
    "Se olharmos para os jogadores convocados, vemos que em grande parte são o núcleo duro que o Sporting vem apresentando ao longo da época."

 Convocados do Nacional, com destaque para o regresso de Nené:  

    - Guarda-redes: Douglas e Rafael Bracalli. 
 
    - Defesas: Alonso, Felipe Lopes, Halliche, Maicon, Nuno Pinto e Patacas.
 
    - Médios: Bruno Aamaro, Cléber, João Aurélio, Leandro Salino, Luís Alberto e Ruben Micael. 
 
    - Avançados: Miguel Fidalgo, Fabiano, Mateus e Nené. 
 

  
C/ Lusa
PUB