Mafra segue em frente na Taça de Portugal após triunfo tangencial no Montijo
O Mafra, da II Liga, passou hoje à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer na casa do Olímpico do Montijo, dos distritais de Setúbal, por 2-1, num jogo só com golos na segunda parte.
No Campo da Liberdade, no Montijo, a diferença de escalões não foi percetível numa primeira parte pautada pelo equilíbrio. De resto, o conjunto do distrital de Setúbal foi o primeiro a criar perigo, ameaçando, nos primeiros 15 minutos, por duas vezes a baliza defendida por Francisco Lemos.
Só na segunda parte, o Mafra conseguiu ser superior. Depois de várias perdidas em zona de finalização entre os 50 e 60 minutos, o treinador Carlos Vaz Pinto fez várias alterações que se revelaram decisivas para o desenrolar da partida.
Etim e Precatado foram a jogo e, com excelente sentido de oportunidade, puseram o resultado em 2-0 em lances criados nos últimos 20 minutos do encontro.
Aos 90+1, o Olímpico do Montijo ainda reduziu para 2-1, através de Bruno Martinho, mas o golo que colocou em festa os adeptos da casa não impediu a continuidade do conjunto da II Liga na Taça de Portugal.