O Portimonense, líder da Liga de Honra de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador Litos até ao final da época, sucedendo a Lito Vidigal, que quarta-feira rescindiu unilateralmente o contrato com o clube algarvio.
Litos, de 42 anos, ex-jogador do Sporting, começou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Lusitanos St. Maur, na época de 1997/98, e no ano seguinte, assumiu o cargo de treinador dos infantis do Estoril-Praia, onde trabalhou em todos os escalões de formação do clube como treinador principal.
Em 2001/02, foi treinador-adjunto da equipa principal da linha, depois de ter ganho na época anterior o campeonato distrital de juniores.
Entre 2004 e 2007, orientou a equipa principal do Estoril-Praia, na Liga principal, e em 2008 foi o responsável técnico do Maxaquene, em Moçambique.
Litos sucede a Lito Vidigal, que quarta-feira rescindiu unilateralmente com o clube de Portimão, alegando justa causa por salários em atraso, para ingressar na União de Leiria, clube da Liga principal.
A apresentação do novo treinador do Portimonense está marcada para sexta-feira, às 15 horas, no Estádio Municipal de Portimão.