Liga confirmou últimos reforços entre 104 inscrições

por Mário Aleixo - RTP
O mercado de transferências fechou movimentado Reuters

O FC Porto completou a inscrição dos defesas Francisco Moura e Tiago Djaló antes do encerramento do mercado de transferências de futebol, enquanto o Benfica concluiu o registo de Aktürkoglu, confirmou a Liga Portuguesa de Futebol profissional.

A contratação de Francisco Moura, ex-lateral esquerdo ex-Famalicão tinha sido concluída pelos "dragões" durante a tarde de segunda-feira, horas antes da conclusão do empréstimo de Tiago Djaló, defesa-central pela Juventus, mas as inscrições dos dois jogadores só deram entrada no organismo que tutela o futebol profissional após as 21:00.

Neste período, a Liga de clubes recebeu mais 30 inscrições, totalizando 104 registos de contratos ao longo do último dia de mercado de transferências.

Entre os últimos processos recebidos, encontra-se também a inscrição do avançado Kerem Aktürkoglu, contratado pelo Benfica aos turcos do Galatasaray.

No período entre as 21h00 e as 00h00, o Sporting incluiu no plantel os médios Koba Koindredi e Mateo Tanlogo, para os quais não conseguiu encontrar colocação, assim como o médio luso-canadiano Lucas Dias, que nas últimas épocas andou entre a equipa B e sub-23.

Mas os "leões" conseguiram, por outro lado, colocar Rodrigo Ribeiro no AVS, por empréstimo, e Jovane Cabral a título definitivo no Estrela da Amadora, que registou ainda a revalidação do vínculo de Sérgio Malé, que tem jogado pelas equipas B e sub-23.

Outras mudanças de última hora

Ainda entre os clubes da I Liga, o Estoril Praia dominou a última atualização de inscrições divulgada pela Liga com três registos de última hora: a transferência internacional do médio Manga Foe-Ondoa (ex-Valenciennes, França) e as inclusões no plantel de Raúl Parra e Volnei Feltes.

Já o Arouca formalizou o empréstimo do defesa sérvio Boris Popovic por parte do Cercle Brugge (Bélgica) e incluiu o costa-marfinense Eboué Kouassi no plantel.

No último conjunto de inscrições divulgadas pela LPFP, os clubes da II Liga registaram 16 das 30 inscrições recebidas pelo organismo entre as 21h00 e as 24h00, com Portimonense e Felgueiras a registarem quatro contratos cada, Feirense, Torreense e União de Leiria com duas inscrições e Alverca e Leixões com uma.

Ao contrário dos principais campeonatos europeus, que encerraram o primeiro período de inscrições da época na sexta-feira, o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal aceitou inscrições de jogadores até às 24h00 de segunda-feira.

PUB