Liga confirma realização do Casa Pia-Benfica no Estádio Municipal de Leiria
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou que o Casa Pia-Benfica, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, se realizará no Estádio Municipal de Leiria, ao invés do Estádio Nacional, em Oeiras.
Nos termos do número sete, do artigo 29.º, do Regulamento das Competições da LPFP, "é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal (...) cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente)", conta a entidade.
"Em consequência do antes exposto, e verificados os pressupostos para o deferimento do requerido, a Direção Executiva autorizou que o jogo (...) referente à jornada dois da Liga Portugal, a disputar no dia 13 de agosto de 2022, pelas 18:00, seja realizado no Estádio Municipal de Leiria", concluiu o órgão regulador, liderado por Pedro Proença.
Além deste encontro do escalão máximo, outros três jogos da II Liga mudarão de recinto, entre os quais o BSAD-FC Porto B, da segunda jornada, também previamente agendado para o Estádio Nacional e que, pelo mesmo motivo, teve de se mudar para outro recinto, tendo sido escolhido o relvado principal do Benfica Campus, no Seixal.
O centro de treinos dos 'encarnados' também será palco do duelo entre o Estrela da Amadora e o Farense, da segunda ronda, devido à deliberação da secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e à indicação por parte dos 'estrelistas' de não recorrer da interdição de uma partida do Estádio José Gomes.
A direção executiva da LPFP acrescentou ainda que, neste jogo, o Benfica Campus terá "a natureza de estádio neutralizado, encontrando-se submetido à disciplina resultante do disposto no artigo 45.º do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela LPFP e demais normas aplicáveis".
Já o confronto entre Torreense e Nacional, da segunda jornada, foi confirmado para o Estádio Municipal de Mafra, pois o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, ainda se encontra com obras de requalificação, de forma a cumprir os requisitos necessários.