O Moreirense operou hoje uma reviravolta e acabou a golear a BSAD, por 4-1, em jogo da 21.ª jornada, mantendo-se confortavelmente isolado no topo da II Liga de futebol.
Ainda assim, a BSAD entrou melhor e, através de um contra-ataque rápido, conseguiu chegar ao golo primeiro: aos 21 minutos, Samuel Lobato desmarcou Edgar Pacheco, que assistiu para a finalização de João Lima.
O Moreirense reagiu da melhor forma e deu uma boa resposta ao golo adversário, com uma pressão singular que fazia adivinhar o que estava para vir.
Logo no lance a seguir ao golo, David Bruno rematou forte à figura de Álvaro Ramalho e estava feito o primeiro aviso. No minuto seguinte, Gonçalo Franco atirou para o corte 'in extremis' de Kelechi, antes de Pedro Aparício, na sequência do pontapé de canto, rematar forte, mas para fora.
O golo do empate acabaria por surgir numa grande penalidade convertida por André Luís, aos 40 minutos, a castigar uma mão de João Lima dentro da área dos 'azuis'.
Na segunda parte, a supremacia da equipa de Moreira de Cónegos foi mais evidente e a pontaria mais afinada.
A reviravolta aconteceu aos 67 minutos, pelos pés de Madson Monteiro, que havia entrado em jogo há pouco tempo, após uma jogada de bonito efeito com David Bruno. O jogador do Moreirense atirou rasteiro de pé esquerdo para o fundo da baliza de Álvaro Ramalho.
Já com a partida controlada, os 'cónegos' dilataram a vantagem aos 79 minutos, com Alan a recuperar uma bola e a assistir Franco, que rematou sem qualquer hipótese de defesa.
A poucos minutos do apito final, Platiny, outro jogador acabado de 'saltar' do banco, fechou a contagem após uma boa assistência de Walterson.
Jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense -- BSAD, 4-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, João Lima, 21 minutos.
1-1, André Luís, 41 (grande penalidade).
2-1, Madson Monteiro, 67.
3-1, Franco, 79.
4-1, Platiny, 87.
Equipas:
Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Franco (Sori Mané, 84), Ofori, Aparício (Alan, 55), Camacho (Madson Monteiro, 56), André Luís (Platiny, 84) e Kodisang (Walterson, 77).
(Suplentes: Ricardo Silva, Fábio Pacheco, Walterson, Alan, Sori Mané, Pedro Amador, Madson Monteiro, Lucas Freitas, Platiny).
Treinador: Paulo Alves.
BSAD: Álvaro Ramalho, Jójó, Kelechi (Coxixo, 83), Boni, Henrique, Samuel Lobato (Fofana, 68), Yaya (Braima, 74), Rúben Oliveira (Fabrício, 75), Chico Teixeira (Jefferson, 83), João Lima e Edgar.
(Suplentes: Dylan Silva, Braima, Jefferson, Tavares, Castro, Fofana, Coxixo, Ageu, Fabrício).
Treinador: Paulo Mendes.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo Camacho (12), Samuel Lobato (31), Yaya (38) e João Lima (40).
Assistência: Cerca de 2500 espetadores.