O Leixões empatou hoje a dois golos na receção ao Felgueiras, num encontro referente à 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os locais tiveram uma primeira parte difícil.
Leixões pareceu ter sido surpreendido pelo início forte do Felgueiras e revelou uma insegurança defensiva de que Rafael Vieira foi o expoente máximo, o que saiu caro à equipa de Matosinhos.
A baliza leixonense correu perigo logo no primeiro minuto depois de um cabeceamento para as mãos de Dani Figueira, sendo que esse lance foi o primeiro grande sinal da ambição e agressividade do Felgueiras, que durou toda a primeira parte.
O Felgueiras lançou um ataque rápido pelo corredor direito, aos oito minutos, Carlos Eduardo cruzou para Vasco e este, em plena área do Leixões, rematou de primeira e bateu Dani Figueira.
O golo foi o corolário do evidente domínio exercido pela equipa visitante ante um Leixões apático inseguro na defesa, confuso no meio-campo e inofensivo no ataque, razão pela qual a equipa foi para o intervalo sem um remate à baliza contrária.
O intervalo fez bem ao Leixões, que apresentou uma cara renovada no segundo tempo e empatou aos 51 minutos, depois de um cruzamento da direita de Jean Filipe que a defesa do Felgueiras abordou mal e Kibe aproveitou para, facilmente, marcar um golo fácil e empatar a partida.
Seis minutos depois, o Leixões completou a reviravolta, graças a um bom trabalho de Werton, que desferiu um remate forte da meia-direita e bateu Bruno Pinto.
O árbitro Diogo Rosas teve de ser substituído aos 63 minutos pelo quarto árbitro, Luís Viegas, devido a problemas físicos, e a paragem não fez bem ao Leixões.
Werton perdeu a bola aos 71 minutos e o Felgueiras aproveitou imediatamente o terreno livre para contra-atacar e, com o Leixões desequilibrado, Léo Teixeira conduziu a bola sem oposição e finalizou a sua ação com um remate colocado, para o 2-2 final.
Nos 10 minutos de descontos que o árbitro concedeu, o Leixões sofreu e apanhou um grande susto aos 90+6, num lance em que Théo Fonseca esteve muito perto do terceiro dos visitantes, após um cruzamento da esquerda em que a bola cruzou a pequena área dos leixonenses sem ninguém lhe tocar.
O Leixões mantém-se no sétimo posto, com 19 pontos, e o Felgueiras permanece no 13.º lugar, com 13.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões – Felgueiras, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vasco, 10 minutos.
1-1, Kibe, 51.
2-1, Werton, 57.
2-2, Leo Teixeira, 70.
Equipas:
- Leixões: Dani Figueira, Jean Filipe, Hugo Basto, Rafael Vieira (Rafael Santos, 46), Simão, Alhassan (Kibe, 33), André André, Paulo Alves (Zag, 84), Werton (Rodrigo Martins, 73), Paulité (Regis, 73) e Rafael Martins.
(Suplentes: Igor Stefanovic, Rafael Sousa, Zag, João Oliveira, Henrique, Fabinho, Rodrigo Martins, Regis e Kibe).
Treinador: Carlos Fangueiro.
- Felgueiras: Bruno Pinto, Eirô, Rampa, Rosas, Edwin Banguera, Ailson Jr., Vasco Moreira, Landinho (Gabi, 84), João Santos (Berna, 84), Carlos Eduardo (Théo Fonseca, 73) e Léo Teixeira.
(Suplentes: Cristiano, Bruninho, Rodrigo Valente, Gabi, Veiga, Berna, Feliz, Guilherme e Théo Fonseca).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Vieira (08), Paulo Alves (45), Zag (85), André André (86), Berna (89), Ailson Jr. (90+3) e Jean Filipe (90+5).
Assistência: 1.328 espetadores.