Júlio César em Lisboa para defender baliza do Benfica
O guarda-redes Júlio César está em Lisboa e vai assinar contrato com o Benfica por duas épocas, depois de ter estado em Inglaterra a tratar do processo de desvinculação com o Queens Park Rangers (QPR). O compromisso entre jogador e clube da Luz deverá ser rubricado nos próximos dias e o internacional brasileiro começará de imediato a trabalhar.
O montante elevado do salário do futebolista foi a última dificuldade para as partes chegarem ao acordo total e definitivo.
O treinador do QPR, Harry Redknapp, também confirmou que o jogador estava em Lisboa para acertar o contrato com o clube da águia.
No aeroporto da Portela o “dono” da baliza do “escrete canarinho” falou à defesa e limitou-se a dizer que vinha conversar com o Benfica, um clube dos maiores do Mundo.
Com o ingresso de Júlio César no clube da Luz o atual campeão nacional assegura o elemento que conta no seu currículo com 23 títulos colectivos e cuja época de ouro foi vivida em 2009/10 no Inter de Milão, treinado por José Mourinho, época em que conquistou o triplete em Itália.
O guarda-redes, de 34 anos, iniciou a sua carreira no Flamengo e passou sucessivamente pelo Inter de Milão, Chievo, Queens Park Rangers e Toronto.
O futebolista conta com 87 internacionalizações pela seleção do Brasil.