O treinador do Famalicão assumiu hoje que a equipa vai ao Estádio da Luz com o objetivo de vencer o jogo frente ao Benfica, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"O jogo que fizemos lá recentemente, a qualidade do jogo que tivemos durante bastante tempo, tem que estar claramente presente. A capacidade de trabalho, a forma como procuramos sempre disputar o jogo para o ganhar, têm que estar claramente presente", começou por referir o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da partida.
O técnico da formação de Famalicão está à espera das naturais dificuldades, salientando a necessidade de entrar na máxima força e com "o plano bem definido" de forma a alcançar o objetivo.
"Esperamos dificuldades diferentes e esperamos colocar dificuldades diferentes ao Benfica. A nossa forma de pensar não pode variar tendo em conta o adversário. Falámos das dificuldades que temos na finalização. Neste momento, não pode ser uma preocupação para nós neste jogo. Claro que sabemos que é um ponto que temos que melhorar. Mas neste jogo a preocupação é entrar com um plano bem definido, tentar impor o nosso jogo, marcar golos e vencer o jogo", frisou.
João Pedro Sousa desvalorizou ainda as ausências de Otamendi e Di Maria na equipa do Benfica.
"É inquestionável a qualidade dos dois jogadores, mas também temos que ser racionais. Vão entrar outros dois de perfis diferentes e essa mudança de perfil pode criar-nos outros problemas", referiu.
O treinador reforçou ainda a necessidade de o Famalicão não abdicar da sua forma de jogar, independentemente do adversário que enfrenta.
O avançado Jhonder Cádiz também fez uma antevisão da partida e salientou que o objetivo é vencer, tendo uma "motivação extra" de jogar num "grande estádio, contra um clube como o Benfica".
O jogo entre o Benfica, atual segundo classificado do campeonato, com 33 pontos, a um do líder Sporting, e o Famalicão, que é sétimo, com 18, está agendado para o Estádio da Luz, pelas 18:45, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.