O guarda-redes João Oliveira reforçou o Vitória de Guimarães, com contrato válido até junho de 2027, após passagem pela União de Leiria em 2023/24, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol no sítio oficial na Internet.
Internacional pela seleção sub-18 de Portugal em duas ocasiões e pela sub-20 noutras duas, o guarda-redes natural de Lisboa, formado no Benfica e no Belenenses, vincou que a transferência “foi uma surpresa” e “é a maior oportunidade” da carreira até agora.
“Qualquer jogador ambiciona um clube desta dimensão e será um prazer enorme representá-lo. É um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade”, referiu, em declarações publicadas no site oficial.
O atleta disse ainda ter “muita vontade de aprender” com os guarda–redes Bruno Varela, Charles e Gui, colegas de posição que também se encontram no estágio de pré–temporada dos vitorianos, a decorrer na região do Algarve.
Já o guarda–redes Rafa Oliveira, de 20 anos, que começou a pré–época no plantel treinado por Rui Borges, está de fora do estágio, assim como o lateral esquerdo Afonso Freitas.
João Oliveira é o oitavo reforço do Vitória de Guimarães no mercado de transferências de verão, depois de confirmados os defesas Óscar Rivas e João Teixeira Mendes, os médios Samu e Marco Cruz e os avançados Kaio César, José Bica e Chucho Ramírez.