Jardel dá ao Benfica um empate com sabor a vitória
O defesa Jardel marcou no último minuto dos descontos e o Benfica empatou 1-1 com o Sporting. A equipa da casa foi a que mais procurou o golo, mas a eficácia premiou os visitantes.
No relvado, ambas as equipas tiveram praticamente uma oportunidade falhada de golo. Carrillo numa cabeçada permitiu a Artur uma excelente defesa e Lima e Jonas facilitaram quando deviam ter tido mais calma na hora de rematar à baliza de Rui Patrício, que praticamente não fez uma defesa na partida.
Com este empate na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o Bnefica mantém o Sporting a 7 pontos, mas perdeu dois para o segundo da tabela, que é o FC Porto.
O Benfica passou a contar 50 pontos, contra 46 do FC Porto, que venceu sábado por 2-0 no reduto do Moreirense, e 43 do Sporting.
Mais de 49 mil pessoas estiveram presentes em Alvalade, um número assinalável neste recinto do Sporting e que é mesmo a maior enchente de sempre em jogos oficiais disputados no Estádio, precisamente com 49.076 espetadores.
Este registo bate o record que se tinha verificado em 2011/12, na receção dos `leões` ao FC Porto, a 07 de janeiro de 2012, a contar para a da 14.ª jornada da Liga e que terminou empatado 0-0.