O treinador Ivo Vieira está de regresso ao Marítimo, formação que orientou entre 2015 e 2016, rendendo Rui Duarte, que não resistiu aos maus resultados, anunciou o clube da II Liga portuguesa de futebol.
Natural de Machico, na ilha da Madeira, Ivo Vieira conta com passagens por Nacional, Marítimo B, Académica, Desportivo das Aves, Estoril Praia, Moreirense, Vitória de Guimarães, Famalicão e Gil Vicente.
Fora de Portugal, comandou ainda o Al Wehda, da Arábia Saudita, o Cuiába, do Brasil e o Pendikspor, da Turquia.
Trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece, depois de ter orientado os insulares em 2014/15, época em que o Marítimo alcançou a final da Taça da Liga, perdida para o Benfica (2-1), e 2015/16, até ser substituído no cargo por Nelo Vingada.
A estreia de Ivo Vieira como treinador do Marítimo vai acontecer na visita ao Tondela, em 19 de janeiro, às 15h30, no Estádio João Cardoso, em partida da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, decorridas 17 jornadas, ocupa o 13.° lugar, com os mesmos 19 pontos do Felgueiras (14.°), a 16 do líder Penafiel e a 12 do Tondela, que é segundo, com 31, em igualdade pontual com o Benfica B, mas com menos um jogo.