Majid Pishyar será brevemente dono do Beira-Mar. O magnata iraniano, presidente do Servette da Suíça, vai adquirir 80 por cento da futura SAD aveirense que será formalizada até 31 de agosto.
António Regala, presidente do clube e defensor desta solução, estava satisfeito com o resultado e com a presença do próprio Pishyar ontem à noite na assembleia geral.
O presidente do Beira-Mar acredita tal como defende o investidor, que o Beira-Mar pode ser o quarto grande em Portugal e mais, até contou que Pishyar já perguntou, quanto seria necessário investir para ser campeão em Portugal.
A composição do comissão administrativa da SAD ainda não está definida mas é possível que seja o filho mais velho de Pishyar a liderar a SAD aveirense.
Majid Pishyar compra 80 por cento da SAD do Beira-Mar que terá um capital social de um milhão de euros; o Beira-Mar fica com 15 e os sócios com 5 por cento.
O ex-presidente Mano Nunes apresentou também à mesa da Assembleia-Geral uma proposta alternativa de SAD, mas a maioria dos sócios recusou que fosse realizada a sua apresentação.