O Famalicão recebe esta sexta-feira o Rio Ave, na abertura da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas que estão separadas por dois pontos na classificação.
Os famalicenses somam três vitórias, três derrotas e três empates nos jogos disputados em casa, enquanto o Rio Ave procura o primeiro triunfo fora, num embate entre duas equipas que na primeira volta empataram em Vila do Conde (1-1).
O Famalicão com uma equipa recheada de talento jovem, a única mudança expectável de ser feita pelo treinador João Pedro Sousa é mesmo a chamada de Martin Aguirregabiria para substituir Nathan Santos, suspenso por acumulação de cartões amarelos.
O emblema minhoto tem um plantel entrosado e que pratica bom futebol. O problema é a decisão no último terço que acaba a condicionar as decisões das partidas.
No que concerne ao Rio Ave, a história não é muito diferente. O mercado de transferências de janeiro ajudou a trazer novas armas para alavancar os vilacondenses. Guga saiu, mas foram vários os reforços que ajudaram a alavancar a turma de Luís Freire. João Teixeira entrou de imediato na equipa e o regresso de Yakubu Aziz tem dado verdadeiros sinais de um reerguer rioavista.
O jogo tem o início marcado para as 20h15, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Artur Soares Dias.