Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito ao minuto

I Liga. Campeonato aos soluços não interessa a ninguém

por Antena 1

Depois de um mês de interregno e mais uma paragem prolongada em perspetiva para novembro o campeonato principal de futebol volta este fim de semana. O treinador Manuel Machado, com 426 jogos na I Liga, analisou na Antena 1, uma calendarização estranha e prejudicial para o futebol.

O técnico vê com regozijo os três jogos que colocam frente a frente os seis primeiros classificados: Tondela-Benfica, FC Porto-Famalicão e Sporting-Vitória de Guimarães.

Com maior ou menor dificuldade o treinador considera que os três “grandes” são favoritos mas nunca fiando porque já se viu muita coisa no futebol.

A propósito da paragem que “retirou” do mês de outubro o principal campeonato nacional Manuel Machado, em declarações ao jornalista José Carlos Lopes, considerou que tal facto “afeta os grupos de trabalho e desmotiva os espetadores”.

No desenvolvimento da sua ideia o técnico admitiu ainda que “Portugal marcha contra a corrente no futebol europeu e do ponto de vista financeiro a paragem é nociva para os clubes e patrocinadores”.

Enquanto treinador Manuel Machado analisou a paragem como algo que prejudica o trabalho diário das equipas e a motivação dos jogadores.

PUB