Golo do avançado Welthon apura Torreense e elimina Oriental da Taça de Portugal

por Lusa

O Torreense, da II Liga portuguesa de futebol, foi hoje a Marvila vencer o Oriental, do Campeonato de Portugal, por 1-0, apurando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Um golo de cabeça do brasileiro Welthon, aos 67 minutos, bastou para o Torreense eliminar o Oriental, no Estádio Engenheiro Carlos Salema.

Após uma primeira parte algo morna, sem situações claras de golo, foi o avançado ‘canarinho’ a decidir tudo a favor do Torreense, fazendo o sexto golo na temporada com a camisola azul grená, depois dos cinco apontados na II Liga.

O primeiro sinal de algum perigo na partida em Marvila só surgiu ao quarto de hora, e para a formação do Oriental, com Wilson Kennedy a cabecear para defesa do guarda-redes Carlos Henriques.

No entanto, o Torreense mostrou-se mais ameaçador até ao intervalo, criando duas boas situações para abrir o ativo, mas Antoine, num disparo por cima da trave, e David Tavares, num remate para defesa fácil de Tomás Godinho, não foram eficazes.

A abrir o segundo tempo, o Oriental voltou a tentar, num golpe de cabeça de Didi e, depois, num disparo forte de Luís Elói, ao poste.

O treinador do Torreense, Rui Ferreira, refrescou, então, o ataque, com as entradas de Welthon, Patrick e André Rodrigues, e a formação da zona Oeste ganhou outra acutilância ofensiva, acabando por adiantar-se no marcador através da cabeçada certeira de Welthon.

O Oriental não desistiu e criou uma grande oportunidade para chegar ao empate, aos 82 minutos, num remate de cabeça de Didi à base do poste.

Até final, ainda foi o Torreense a dispor de uma derradeira ocasião para sentenciar a eliminatória, através de um remate forte de André Rodrigues à barra.

Jogo no Estádio Eng. Carlos Salema, em Marvila, Lisboa.

Oriental – Torreense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Welthon, 67 minutos

Equipas:

- Oriental: Tomás Godinho, David Bonito, David Crespo, Diogo Branco, Zé Pedro, Hugo Machado, Léléco, Fábio Cruz (Leo, 73), Luís Elói (Fábio Arcanjo, 73), Didi e Wilson Kennedy.

(Suplentes: André Marques, Deritson Lopes, Diogo Costa, Leo, Fábio Arcanjo, Vítor Sanches, Hugo Machado Jr., Gonçalo Mendes e Rui Martins).

Treinador: Tuck.

- Torreense: Carlos Henriques, D’Alberto, Fran Gonzalez, Tassano, Keffel (Joãozinho, 73), David Tavares (Balanta, 82), Benny, Rodrigo Borges, Arriba (André Rodrigues, 62), Antoine (Welthon, 61) e Pipe Goméz (Patrick, 62).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, João Afonso, Welthon, Correa, André Rodrigues, Patrick, Balanta, Joãozinho e Renteria).

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Keffel (70), D’Alberto (76), David Crespo (78) e Fran Gonzalez (81).

Assistência: Cerca de 450 espectadores.
PUB