Golo de Danrlei ao Benfica B vale ponto precioso ao ‘aflito’ Leixões
O Leixões foi hoje à casa do Benfica B alcançar um empate 1-1, em partida da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, prova em que está envolvido na luta pela fuga aos lugares de despromoção.
A primeira parte do encontro no Seixal foi pautada pelo equilíbrio, tanto ao nível da posse de bola como nos remates efetuados às balizas, quase sempre sem obrigarem os guarda-redes André Gomes, do Benfica, e Stefanovic, do Leixões, a terem de se aplicar.
O desacerto na finalização só foi contrariado aos 39 minutos, momento em que, na sequência de um canto, Gerson Sousa inaugurou o marcador para as ‘águias’. Oportuno, o atacante rematou para o 1-0, depois de Lacroix desviar ao primeiro poste para o colega, que não desperdiçou a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Benfica B entrou determinado a ampliar a vantagem e só não o conseguiu fazer devido a duas defesas providenciais do sérvio Stefanovic, a evitar que os remates de Nuno Félix e Pedro Santos, aos 63 e 73 minutos, respetivamente, tivessem sucesso.
A lutar pela fuga aos últimos lugares, os leixonenses nunca desistiram de procurar o golo do empate, acabando, aos 83 minutos, num lance algo fortuito, que surgiu após a cobrança de um canto, por chegar ao 1-1, num desvio com o peito do defesa Danrlei. O golo galvanizou a equipa de Matosinhos, que, aos 90+3, viu Vitó surgir em zona privilegiada, mas a errar o alvo naquele que seria o golo do triunfo.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B – Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gerson Sousa, 39 minutos.
1-1, Danrlei, 83.
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, João Tomé, Bajrami, Lacroix, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Hugo Félix (Henrique Pereira, 74), Diogo Prioste (Jevsenak, 75), Pedro Santos, Cauê dos Santos (Gustavo Varela, 74) e Gerson Sousa (Gilson Benchimol, 90+1).
(Suplentes: Pedro Souza, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Rafael Luís, Jevsenak, José Marques, Gilson Benchimol, Gustavo Varela e Henrique Pereira).
Treinador: Nélson Veríssimo.
- Leixões: Stefanovic, Léo Bolgado, Danrlei, Rafael Vieira (Bruno Ventura, 65), Paulinho (Adriano Amorim, 77), Fabinho (Vitó, 59), Evrard Zag, Paulinho, Simãozinho (Daniels, 59), Agostinho (Paulité, 58) e João Marcos.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, João Amorim, Gabriel Noga, Bruno Ventura, Vitó, Moisés Conceição, Adriano Amorim, Daniels e Paulité).
Treinador: Carlos Fangueiro.
Árbitro: Bruno José Costa (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulinho (42), Danrlei (55), Vitó (76) e Jevsenak (90).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.