Golão de Caetano dá vitória ao Paços de Ferreira

por RTP
Caetano festeja golaço ao Guimarães lusa

Com este triunfo, o Paços alcançou o seu adversário pontualmente, ficando ambos com 37 pontos e os de Guimarães ainda dentro da Europa, mas podendo os dois ser ultrapassados por Nacional e Rio Ave

O Paços de Ferreira bateu, em casa, por 2-1, esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães, na jornada de abertura da 28.ª jornada da I Liga, num jogo fértil em cartões: oito amarelos e um vermelho por acumulação, para os vimaranenses, e três para os da Mata Real.

Os visitantes abriram o ativo, aos 18 minutos, por Faouzi, a que os anfitriões responderam, já nos descontos do primeiro tempo, por Leonel Olímpio, de grande penalidade.

Aos 85, o "minorca" Caetano fez um golão, de calcanhar, correspondendo com intenção a um cruzamento da direita do ataque dos castores, que, assim averbaram mais três pontos, igualando o Vitória pontualmente, mas sem desalojar os minhotos do quinto posto, mercê do seu melhor "goal average".

Rui Vitória explicou o sistema utilizado para bater o Guimarães: "Tentámos circular a bola, arranjar espaços", sabendo que "o Vitória mesmo com 10 é uma equipa forte".

O treinador do Paços de Ferreira reconheceu já ter feito "melhores jogos e não vencemos. Hoje, não jogámos o que gostaríamos, (...)mas era fundamental vir esta vitória, porque os jogadores merecem" confessando-se "contente por dar esta alegria em casa e por subir mais um bocadinho na tabela classificativa".

Manuel Machado lamentou não ter o "direito à indignação", coartado pela regulamentação sobre a liberdade de expressão no futebol, porque, "se fosse dizer o que penso, o Vitória não iria ter treinador por muitos meses.(...) Por isso, não irei dizer. E sendo assim nada mais tenho a dizer sobre o que aqui se passou, que me pareceu vergonhoso, escandaloso", rematou o treinador vitoriano.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Ozéia, Javier Cohene, Maykon, André Leão, David Simão (Padraíg Amond, 66), Leonel Olímpio, Manuel José (Caetano, 76), Pizzi (Nuno Santos, 87) e Mário Rondon.

(Suplentes: Coelho, Bura, Filipe Anunciação, Nuno Santos, Caetano, Nélson Oliveira e Padraíg Amond).

- Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, N'Diaye, João Paulo, Anderson,
Cléber (João Ribeiro, 90), Renan (Jorge Ribeiro, 54), Rui Miguel, Toscano (Targino, 68), Faouzi e Edgar.

(Suplentes: Douglas, Tony, Freire, Flávio Meireles, Jorge Ribeiro, João
Ribeiro e Targino).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Miguel (03), Faouzi (18 e
45+1), Anderson (45+1), Cléber (45+2), Alex (45+3), André Leão (47), Pizzi (66), Mário Rondon (72), João Ribeiro (90+3) e Jorge Ribeiro (90+4). Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Faouzi (18 e 45+1).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

pub