O Freamunde venceu esta tarde o Sporting da Covilhã por 3-2, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Covilhã.
A primeira metade conseguiu entusiasmar as bancadas, com duas grandes penalidades, uma delas falhada, três golos e muitas oportunidades, a maioria criadas pelo Freamunde.
No segundo tempo os ‘leões da serra' surgiram com grande ímpeto ofensivo, e o golo do empate aconteceu após jogada confusa na área, aos 53 minutos, por Pedro Ribeiro, que entrou ao intervalo.
Nos minutos seguintes sucederam-se várias ocasiões de golo por parte do Covilhã e chegou a gritar-se golo, quando o remate de Zezinho tocou as redes laterais.
Aos 61 minutos, na sequência de um livre, Steven Vitória remata à barra e na sobra Josué atira ao lado.
Aos 84 minutos, quando o Covilhã mostrava superioridade, Bertinho bateu Diego e estabeleceu o resultado final.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sporting da Covilhã - Freamunde, 2 - 3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Bertinho, aos 13 minutos
1-1, Auri, 18
1-2, Emanuel, 31 (grande penalidade)
2-2, Pedro Ribeiro, aos 53
2-3, Bertinho, aos 84.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Diego, Steven Vitória, Auri, Zezinho, Machado (Pedro Ribeiro, 45), Edgar, Pizzi, Pimenta, Paulo Vaz, Josué (Basílio, 77) e Dagil (Beré, 82) .
(Suplentes: Igor, Fábio Ervões, Milton, Dani, Beré, Pedro Ribeiro e Basílio).
- Freamunde: Tó Figueira, Tiago, Bock (Cascavel, 68), Bertinho (Barbosa, 85), Marco Cláudio, Emanuel, Romalic, Luís Pedro, Raviola, João Paulo e Gustavo (Brandão, 59).
(Suplentes: Peraltinha, Maranhão, Barbosa, Valdinho, Paulo Monteiro, Brandão, Cascavel.
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Raviola (21), Paulo Vaz (31) e Romaric (78 e 81). Cartão vermelho para Romaric (81), por acumulação de amarelos.
Assistência: 1900 pessoas.
c/ Lusa