O treinador Filipe Martins vai deixar o comando técnico do Estrela da Amadora, depois de seis jornadas na I Liga, em que deixa os ‘tricolores’ sem vitórias e apenas com dois pontos.
É a terceira ‘chicotada psicológica’ desde o início da I Liga - Tozé Marreco deixou o Gil Vicente antes da estreia no campeonato -, depois do despedimento de Daniel Sousa, no Sporting de Braga, logo na primeira jornada, e do afastamento do alemão Roger Schmidt, no Benfica, no final da quarta jornada.
Carlos Carvalhal rendeu Daniel Sousa nos bracarenses, enquanto Bruno Lage, antigo campeão pelos ‘encarnados’, regressou à Luz.
O tal empate caseiro com o Estrela da Amadora na estreia levou logo, de forma surpreendente, à queda de Daniel Sousa no Braga, com o presidente António Salvador, poucos dias depois, a chamar Carvalhal, que já tinha passado pelo clube.
Já Roger Schmidt, que acabou a última época muito contestado no Benfica, começou a I Liga com uma derrota por 2-0 no terreno do Famalicão, mas ainda teve uma ‘almofada’ quando venceu Casa Pia (3-0) e Estrela da Amadora (1-0) na Luz.
Contudo, o empate no campo do Moreirense (1-1), com os golos dos ‘encarnados’ a chegarem já nos descontos, acabou por resultar no fim do ciclo do germânico no emblema lisboeta.
- Mudanças de treinador na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol:
Jornada Clube Sai Entra
1.ª Sporting de Braga Daniel Sousa Carlos Carvalhal
2.ª Gil Vicente Carlos Cunha (interino) Bruno Pinheiro
4.ª Benfica Roger Schmidt Bruno Lage
6.ª Estrela Amadora Filipe Martins ainda a designar