O Feirense venceu o Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da quinta jornada da II Liga de Futebol, disputado em Santa Maria da Feira, regressando aos triunfos na competição.
Com o triunfo, o Feirense ascende ao quinto lugar da II Liga, com oito pontos, enquanto o Paços de Ferreira se mantém no 17.º posto, com quatro.
A equipa de Ricardo Silva foi quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate de Antunes à entrada da área, que acabou por sair por cima da baliza de João Costa, aos 11 minutos.
Na resposta, o Feirense chegou à vantagem, com Washington a recuperar a bola à entrada da área, a progredir no terreno e a rematar forte e colocado, surpreendendo o guarda-redes Marafona, aos 17 minutos.
O Feirense aumentou a diferença no marcador ainda na primeira parte, na sequência de uma boa combinação ofensiva, concluída por Rúben Alves com um remate cruzado, aos 41 minutos.
A equipa da casa voltou a criar perigo no início da segunda parte, quando Banjaqui tirou dois adversários do caminho, já dentro da área, com o remate a sair muito perto do poste da baliza de Marafona, aos 48 minutos.
O Feirense esteve perto de ampliar a vantagem aos 63 minutos, num remate forte de Jorge Pereira à entrada da área, com Marafona a evitar o golo com uma defesa junto ao poste.
O Paços de Ferreira esteve desinspirado e Rui Fonte, em boa posição na área, ainda tentou surpreender o guarda-redes Costa aos 76 minutos, mas a bola saiu muito por cima da baliza do Feirense.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Paços de Ferreira: 2-0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Washington, aos 17 minutos.
2-0, Rúben Alves, 41.
Equipas:
- Feirense: João Costa, Diga, Cristian Tassano, Filipe Almeida, Bruno Silva, Washington, Jorge Pereira, Rúben Alves (Rehmi, 78), Leandro (Hélder Sá, 86), Banjaqui (Castro, 78) e Steven (Kevin, 62).
(Suplentes: Pedro Mateus, Emanuel Fernandes, Hélder Sá, Henrique Jocu, Castro, Nile John, Kevin, Shodipo e Rehmi).
Treinador: Vítor Martins.
- Paços de Ferreira: Marafona, Diegão, Cardoso (Marcos Paulo, 78), Ferigra, Antunes, Caiado (Emerson Pata, 59), Lumungo (Renteria, 67), Pavlic (Gonçalo Nogueira, 46), Costinha (Welton Júnior, 46), Uilton e Rui Fonte.
(Suplentes: Jeimes Menezes, Anilson, Diegão, Rui Pedro, Marcos Paulo, Gonçalo Nogueira, Welton Júnior, Renteria e Emerson Pata).
Treinador: Ricardo Silva.
Árbitro: José Bessa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cristian Tassano (23), Rúben Alves (74), Welton Júnior (90+1) e Diga (90+6). Cartão vermelho para Vítor Martins, treinador do Feirense (86).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.