O Feirense perdeu hoje em casa com o Vizela, por 2-1, em jogo da 14ª jornada, e colocou em risco o segundo lugar na II Liga de futebol.
No minuto seguinte, Francis Cann ampliou a vantagem para os visitantes, com o Feirense a reduzir a diferença no marcador aos 69 minutos, após um cabeceamento eficaz de Fabrício.
Numa primeira parte equilibrada, foi o Feirense quem deu o primeiro sinal de perigo num cabeceamento de Ícaro, com a bola a sair por cima da baliza de Pedro Silva, aos quatro minutos.
Depois de um período em que ambas as defesas acabaram por anular qualquer lance de perigo, foi novamente a equipa de Filipe Rocha a estar perto do golo, com Edson Farias a desviar um remate de Fábio Espinho que quase traía o guarda-redes Pedro Silva, aos 45 minutos.
O Vizela foi mais acutilante no início da segunda parte e colocou-se em vantagem ao aproveitar uma desatenção da defesa do Feirense, com Tavinho a surgir sem oposição da área e a rematar com eficácia para a baliza de Bruno Brígido, com a bola a sofrer um pequeno desvio em Sérgio Silva, aos 56 minutos.
A equipa de Álvaro Pacheco aumentou a diferença no marcador no minuto seguinte, após uma jogada individual de Francis Cann, que, com um remate forte e colocado à entrada da área, bateu Bruno Brígido.
O Feirense partiu em busca do prejuízo e reduziu a desvantagem aos 69 minutos, quando Fabrício cabeceou para o fundo da baliza, respondendo da melhor forma a um cruzamento ao segundo poste de Edson Farias.
Os pupilos de Filipe Rocha balancearam-se no ataque nos minutos finais e estiveram perto de igualar a partida, num cabeceamento de Fabrício a que Pedro Silva se opôs com uma grande defesa, aos 82 minutos.
Com esta derrota, o Feirense, que tem 27 pontos, fica com o segundo lugar em risco, podendo ser ultrapassado pela Académica, que é terceira, com 25, e que visita o Arouca na terça-feira. Já o Vizela é oitavo, com 22 pontos.
Jogo no Estádio no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Feirense – Vizela, 1-2
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Tavinho, aos 55 minutos.
0-2, Francis Cann, 56.
1-2, Fabrício, 69.
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, Diga (Fati, 62), Ícaro, Sérgio Silva, Zé Ricardo (Davi Luís, 84), João Tavares, Mica, Edson Farias, Feliz (Ruca, 70), Fábio Espinho (Agdon, 62) e João Victor (Fabrício, 62).
(Suplentes: Igor, Fati, Fabrício, Cris, Agdon, Flávio Ramos, Manu, Ruca e Davi Luís)
Treinador: Filipe Rocha.
- Vizela: Pedro Silva, Koffi, Aidara, Matheus, Kiki, Marcos Paulo, Tavinho (Marcelo, 88), Samu, André Soares (Cardozo, 64), Francis Cann (Kiko Bondoso, 59) e Cassiano.
(Suplentes: Ivo, Cardozo, Marcelo, João Pais, Kiko Bondoso, João Pedro, Richard Ofori, Diogo Ribeiro e Oti).
Treinador: Álvaro Pacheco.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Francis Cann (13), Feliz (13), Koffi (32), Matheus (38), Fábio Espinho (59), Edson Farias (81), Pedro Silva (90+1) e Cardozo (90+2).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.