Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Feirense e Académico de Viseu empatam em jogo intenso

por Lusa

Feirense e Académico de Viseu empataram hoje 2-2, em jogo da segunda jornada da II Liga disputado em Santa Maria da Feira, partida marcada pela intensidade de ambas as equipas.

Num embate entre dois dos vitoriosos na primeira ronda, quando o Feirense foi vencer a Torres Vedras, por 1-0, e o Académico de Viseu levou de vencida o recém-despromovido Desportivo de Chaves, por 2-1, nenhum dos conjuntos conseguiu somar o segundo triunfo, mantendo-se, no entanto, nos lugares da frente.

No Estádio Marcolino de Castro, o Académico de Viseu colocou-se na frente do marcador com um autogolo de Nile John, aos cinco minutos, mas o Feirense acabou por dar a volta ao marcador, com os golos de Washington (18) e Steven (38). O Académico de Viseu restabeleceu o empate final por Marinelli, aos 74 minutos.

O primeiro golo da partida surgiu na sequência de um canto, com Nile John a executar um corte de cabeça infeliz e a introduzir a bola na própria baliza, aos cinco minutos.

A resposta do Feirense surgiu aos 18 minutos, quando Washington recuperou a bola na zona defensiva do Académico de Viseu, rematando forte e colocado à entrada da área, com a bola a entrar junto ao poste da baliza de Gril.

A equipa de Vítor Martins conseguiu a reviravolta aos 38 minutos, quando Steven aproveitou um ressalto à entrada da pequena área para bater o guarda-redes Gril.

Em desvantagem, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10 unidades no início da segunda parte, quando Soriano Mané recebeu ordem de expulsão por agressão a Rúben Alves, aos 55 minutos.

Apesar de estar em inferioridade numérica, o Académico de Viseu acabou por restabelecer o empate aos 74 minutos, após uma rápida jogada de contra-ataque concluída por Marinelli, que rematou sem oposição no coração da área do Feirense.

A equipa de Rui Ferreira esteve perto de voltar para a frente do marcador aos 82 minutos, quando Quizera rematou forte e colocado à baliza do Feirense, mas o guarda-redes João Costa evitou o golo com uma grande defesa.

Em período de compensação, foi a vez de Banjaqui criar perigo para o Feirense, num remate colocado que saiu muito perto do poste (90+7).



Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense-Académico de Viseu: 2-2

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Nile John, 04 minutos (na própria baliza).

1-1, Washington, 18.

2-1, Steven, 38.

2-2, Marinelli, 74.



Equipas:

- Feirense: João Costa, Diga, Filipe Almeida, Cristian Tassano, Bruno (Saint-Louis, 79), Washington (João Castro, 80), Jorge Pereira, Nile John (Leandro, 61), Rúben Alves (Hélder Sá, 71), Banjaqui e Steven (Henrique Jocu, 61).

(Suplentes: Pedro Mateus, Leandro, Ivo Almeida, Saint-Louis, Emanuel Moreira, José Macedo, Henrique Jocu, Hélder Sá e João Castro).

Treinador: Vítor Martins.

- Académico de Viseu: Gril, Bandarra (Paulinho, 46), Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa (Kahraman, 46), Messeguem (Quizera, 46), Soriano Mané, Marquinho (Mortimer, 60), Yuri Araújo, Gautier e André Clóvis (Marinelli, 73).

(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Quizera, Mortimer, Kahraman, Aidara, Daniel Nussbaumer, Marinelli e Paulinho).

Treinador: Rui Ferreira.



Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Messeguem (34) e Kahraman (87). Cartão vermelho para Soriano Mané (55).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
PUB