O FC Porto, segundo classificado, recebe o Estoril Praia, esta sexta-feira, no arranque da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e está "obrigado" a vencer para manter pressão sobre o líder Benfica.
Para este encontro, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, já pode contar com João Mário e Uribe, que cumpriram castigo, ao contrário de Marcano, castigado, restando dúvidas sobre os regressos dos lesionados Evanilson e Galeno.
O Estoril Praia, agora treinado por Ricardo Soares, perdeu 10 dos últimos 12 jogos, estando apenas um lugar acima do posto de acesso ao "play-off", atualmente ocupado pelo Marítimo (16.º).
Os estorilistas têm duas baixas: Joãozinho (castigado) e Lucas Áfrico (lesionado).
Com os portistas remetidos ao silêncio, Ricardo Soares - técnico do Estoril -, realizou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo. O técnico de 48 anos destacou que o plano estorilista passa por igualar a intensidade dos comandados de Sérgio Conceição: "Acreditamos que é possível, se nós igualarmos a intensidade e a capacidade de trabalho, e, inclusive, até mesmo se superarmos essa capacidade, é aí que poderemos reduzir as diferenças", referiu o técnico português que foi contratado no último dia de fevereiro.
Em 27 jogos frente aos "canarinhos" para o campeonato em casa, os "dragões" têm 21 triunfos, cinco empates e apenas uma derrota, em 2013/14, registando, desde então, cinco triunfos, com 14 golos marcados e zero sofridos.
O início encontro está marcado para as 20h15 e terá arbitragem de Gustavo Correia.