FC Porto e Nacional da Madeira são hoje favoritos na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, entrando em campo com a vantagem trazida dos jogos da primeira mão.
Este será o quarto jogo entre as duas equipas esta época, tendo o FC Porto ganho por duas vezes na Liga e na primeira meia-final, com um total nove golos marcados e só dois sofridos.
Tanto FC Porto como Estrela já conquistaram a Taça, pelo que na final o vencedor desta eliminatória será "anfitrião" do opositor, já que nem Nacional nem Paços de Ferreira chegaram tão longe na prova.
A eliminatória ainda não está resolvida, mas pende para o Nacional, quarto classificado na Liga e terceiro melhor ataque, que empatou 2-2 na "capital do móvel" e por isso nem precisa de ganhar na Choupana.
Na primeira mão, Leandro Tatu deu vantagem aos "castores", aos 16 minutos, mas Mateus (28) e Nené (34) colocaram o Nacional em vantagem ainda na primeira parte, tendo Dedé empatado o encontro aos 62 minutos.
O equilíbrio tem sido a nota dominante nos confrontos entre os dois conjuntos esta temporada, uma vez que além do empate na Taça, o Nacional venceu o Paços de Ferreira pela margem mínima (3-2) na 14 jornada da Liga. Ainda se voltarão a encontrar, na 29 jornada.
Programa da segunda mão das meias-finais:
- Quarta-feira, 22 Abr:
Nacional - Paços de Ferreira, 18h15 (2-2 na primeira mão).
Estrela da Amadora - FC Porto, 20h30 (0-2).
c/Lusa