FC Porto e Académico de Viseu tentam juntar-se ao Sporting na final da 16.ª edição da Taça da Liga de futebol, com os "dragões" à procura do primeiro troféu, enquanto o emblema da II Liga é estreante.
Para chegar à "final four", o FC Porto conquistou o Grupo A (Mafra, Vizela e Desportivo de Chaves) e ultrapassou o Gil Vicente (2-0) nos quartos de final.
Já o Académico de Viseu, com surpresa e pela primeira vez nas meias-finais da Taça da Liga sob o comando de Jorge Costa (antigo capitão do FC Porto), alcançou o primeiro lugar do Grupo H (Torreense, Famalicão, Tondela e Estoril), eliminando o Boavista (2-1) nos "quartos".
Na antevisão da partida os dois treinadores, Sérgio Conceição e Jorge Costa, perspetivaram o que poderá ser o encontro desta noite.
O encontro tem início agendado para as 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de Rui Costa.
Na terça-feira, o Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final e garantiu a presença no jogo decisivo pela sétima vez, somando já um total de quatro cetros.