O Famalicão recebe o Boavista, esta segunda-feira, no encerramento da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas separadas por apenas dois pontos e que procuram regressar aos triunfos. Uma vitória coloca os famalicenses no 8.º lugar.
Já os "axadrezados" sofreram duas derrotas seguidas frente a Sporting de Braga (4-0) e Desportivo de Chaves (2-1) e querem voltar a somar pontos, importantes para fugir aos últimos lugares.
O jogo entre Famalicão e Boavista está agendado para as 20h15, no Estádio Municipal de Famalicão, em partida que será dirigida por Fábio Melo.
A turma da casa, comandada por João Pedro Sousa atravessam uma fase com alguns altos e baixos.
Os minhotos não poderão contar com Jhonder Cádiz e Zaydou Youssouf, que completaram a primeira série de amarelos. Puma Rodríguez também não estará disponível, estando a cumprir dois jogos de suspensão.
Os axadrezados vivem uma situação complicada: viram o presidente Vítor Murta demitir-se depois da pesada derrota frente ao SC Braga (4-0) e começam a ver a linha de água cada vez mais próxima.
O técnico Ricardo Paiva, em conferência de antevisão, relativizou os problemas administrativos: "Somos profissionais, tentamos sê-lo todos os dias, na forma como nos apresentamos para trabalhar diariamente".