O Estrela da Amadora recebe o Arouca, esta quinta-feira, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo entre duas equipas que pontuaram nos últimos três jogos no campeonato.
As duas equipas vão entrar em campo separadas por três pontos, com a formação da Amadora no nono lugar, com 16 pontos, enquanto os arouquenses estão em 14.º, com 13, e podem igualar o adversário na classificação.
No regresso à Reboleira, para fechar um 2023 de enorme sucesso para o clube, os comandados de Sérgio Vieira procuram voltar também aos triunfos e para isso contam com um reforço na defesa: Kialonda Gaspar já cumpriu um jogo de suspensão e regressará ao "onze", numa altura em que a lista de baixas ainda é extensa.
Os estrelistas têm no boletim clínico a seguinte lista: Pedro Sá, Bruno Brígido, Miguel Lopes, António Filipe, Pedro Mendes, Mansur e Johnstone Omurwa.
Na antevisão do encontro o treinador Sérgio Vieira admitiu que algum destes jogadores já possa ser opção para o jogo desta noite mas não abriu o jogo.
Do outro lado estará um Arouca que conta com um goleador, Rafa Mujica, que fez um "hat-trick" no último encontro.
Na lista de indisponíveis dos arouquenses encontram-se: Benji Michel (Rotura tendão de aquiles); Rafael Fernandes, Bogdan Milovanov e Mateus Quaresma.
Na lista de indisponíveis dos arouquenses encontram-se: Benji Michel (Rotura tendão de aquiles); Rafael Fernandes, Bogdan Milovanov e Mateus Quaresma.
O último jogo de 2023 para ambos os conjuntos está agendado para as 20h15, no Estádio José Gomes, na Amadora, em partida que será arbitrada por João Pinheiro.